Ainda na década de sessenta a marca lança na Europa o Typ 34, também conhecido como Karmann grande, um projeto de Sergio Sartorelli do Studio Ghia.
Dotado de um motor de 1500 cc era mais quadrado que o Karmann Ghia original consequentemente oferecia maior espaço interno. Porém em função do alto preço, podia-se comprar dois fuscas pelo preço de um Typ, vendeu apenas 42.506 unidades sendo que apenas 17 protótipos conversíveis.
Produzido até 1969, até ser substituido pelo VW Porsche 914, o Typ 34 era o carro mais caro e luxuoso produzido pela VW.
Desenvolvido pela Karmann e o Studio Ghia, teve Giorgetto Giugiaro como idealizador das linhas do projeto. Diferentemente do antigo, o novo Karmann Ghia era baseado na plataforma do TL, com traseira fastback .
Notem as linhas da dianteira muito parecidas com o Typ 34.
Os pára-lamas e faróis dianteiros e a trazeira fastback o tornariam muito parecido com o Porsche 911.
Nenhum comentário:
Postar um comentário