terça-feira, 30 de agosto de 2011

PUMA GTE 1974 RESTAURAÇÃO - COMO ERA E COMO FICOU

Vendo o carro pronto não se tem idéia de como estava descaracterizado. Algumas pessoas até gostam de dar seu toque pessoal, eu particularmente prefiro o original.
O interior com era antes da restauração.
As laterais de porta, muito bem feitas por sinal, não estavam no padrão original. Notem que tem "falsas" almofadas. O volante de madeira esportivo Panter. Os botões do painel estavam com as posições trocadas, no meio onde está o isqueiro é o lugar do botão do limpador de pára-brisas e a direita o acionador do esguicho. O isqueiro foi para o console que havia sido confeccionado pelo antigo dono do carro com botões modernos e CD. Notem que o freio de mão não aparece, está sob o console atrás do CD.
 O interior agora dentro dos padrões, inclusive com as bolsas laterais, console correto com cinzeiro e agora com freio de mão.
As laterais trazeiras também não estavam de acordo com o padrão.

 Que ficou assim depois de confeccionadas pelo Magal.
O motor tinha muitas peças cromadas como as polias , as tampas dos filtros de ar do carburador, a tampa e o tubo de abastecimento do óleo.
A "capela" que cobre a ventoinha estava pintada na cor preta, quando o correto é alumínio uso geral.


Externamente o que mais chama atenção é lógicamente a cor do carro. Como já falei aqui este carro era originalmente Branco Lótus, o que foi confirmado pelo Certificado do Rubens Rossatto e  pelo antigo proprietário que disse que antes de ser pintado na cor dourado metálico do Astra 1999  o carro era realmente branco.

Agora o Branco Lótus.


As rodas originais haviam sido trocadas pelo modelo "gaucha".

As rodas originais polidas e com a pintura em preto, correta para o ano do carro e pneus na medida correta.

Na época o Puma vinha com espelho retrovisor externo apenas no lado do motorista. Este não era o modelo original.
 Este sim é o correto.
As palhetas e o "brucutu" (esguicho d'agua) estavam pintados de preto.
 Quando o correto são palhetas cinza e brucutu cromado.
Pequenos detalhes que somados fazem uma grande diferença no resultado final.

5 comentários:

  1. Grande Mazinho, adoro esses "Antes e Depois"...
    Me diz uma coisa: qual a medida dessas rodas gaúchas? Eu estava pensando em trocar as rodas do meu SP2 mas não sei se este modelo poderia ser usado.
    Um abraço.

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  2. Luciano!!!
    Também gosto, quem vê somente depois de pronto não tem idéia de todas as modificações necessárias pra chegar ao resultado final.
    Quanto às rodas sou fã do original, já falei aqui, mas se vc gosta das rodas elas até cabem no SP 2 só acho que por serem muito largas os pneus podem encostar nos pára-lamas. Graaaaaaaande abraço!

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  3. Tem interesse em vender as rodas gaucha que foram retiradas?

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    1. Gabriel, já vendi as rodas.Obrigado!
      Graaaaande abraço!

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  4. Procuro rodas e bancos originais da Puma GTS 1974

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