Jamais um fora-de-série brasileiro foi tão inovador em suas linhas quanto o HOFSTETTER.
Um milionário brasileiro, descendente de suíços com o sonho de construir um super-carro aqui no Brasil.
Concebido por Mário Richard Hofstetter que baseou-se em projetos de esportívos italianos como Lamborghini Countach, Maserati Boomerang e Alfa Romeo Carabo, usava o motor do Gol GT 1.8 a alcool na posição central, com turbo e segundo o fabricante, Hofstetter Indústria e Comércio de Veículos Ltda., rendia 140 cv e podia alcançar 200 km/h. Em 1986 passou a contar com o motor 2.0 do Santana que rendia 210 cv e velocidade máxima de 236 km/h.
Tinha freio a disco nas 4 rodas porém sem servo-freio, segundo o projetista, para não prejudicar a modulação da pressão pelo motorista. Usava os pneus Pirelli P7 Corsa que eram os pneus de chuva usados na época pela Stock Car.
Não era um carro para qualquer mortal. Se um Escort XR3 custava Cz$221.806,00 o Hofstetter não saia por menos de Cz$820.000,00.
Foram produzidos 20 carros entre 1986 e 1990, o que o tornou além de caro, raro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário