Já faz parte da minha coleção o documentário SENNA - O Brasileiro, o Herói, O Campeão.
quinta-feira, 31 de março de 2011
LINHA CHEVROLET 100 ANOS
Meu amigo Eduardo Pesserl me mandou estas fotos que marcaram os 100 anos da Chevrolet que ele achou no site do Terra.
Valeu Eduardo! Graaaaaande abraço!
Mais fotos no site .
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201103291534_TRR_79591149#tphotosValeu Eduardo! Graaaaaande abraço!
PRÊMIO
Meu amigo Rogério Fernandes, o Rogerinho, recebeu o prêmio Moto de Ouro.
Promovido pelas revistas Motociclismo e Moto Verde a 12ª edição concedeu ao Rogerinho na categoria Piloto de Motovelocidade a estatueta de Prata.
A noite de gala do motociclismo brasileiro ocorreu nesta quarta-feira (30), em São Paulo, SP, no Moinho Santo Antonio.
Promovido pelas revistas Motociclismo e Moto Verde a 12ª edição concedeu ao Rogerinho na categoria Piloto de Motovelocidade a estatueta de Prata.
Parabéns Rogerinho!!!
COPA CLASSIC RS - VELOPARK - PASSAT #8
Na câmera on board do Passat #8 pilotado por Niltão Amaral, que largou em 7º e chegou em 2º lugar, podemos ver como foi a 2ª bateria da Copa Classic RS.
Com pista seca o Passat Canhão mostrou seu equilibrio e velocidade.
No final o pega sensacional com o Fusca #31 de Paulo e José Fontes.
quarta-feira, 30 de março de 2011
FORA DE SÉRIE - SQUALO
Desta vez a Dankar que produziu o Squalo no Rio de Janeiro resolveu inovar. Com chassi tubular,carroceria em fibra de vidro e motor central do Passat TS 1.6 que lhe rendia 96 cv.
Muitos achavam que o Squalo lembrava o Puma GTE.
No interior bancos reclináveis com apoio dos rins e apoio de cabeça integrado além de cinto de segurança de três pontos auto-enroláveis. Ar condicionado, vidros elétricos e vidro térmico traseiro,
Painel revestido em madeira com algumas luzes espia do Passat, amperímetro, relógio, manômetro de óleo, termômetro de óleo, voltímetro, indicador de nível de combustível, termômetro de agua e vacuômetro. Além de velocímetro marcando até 200 km/h, hodômetro e conta-giros.
O maior diferencial era seu volante de um só raio e faróis escamoteáveis.
Lançado em 1980 foram produzidos apenas 8 carros e custava Cr$ 464.000,00, um Landau custava Cr$536.296,00 e o Passat TS Cr$ 215.067,00.
Muitos achavam que o Squalo lembrava o Puma GTE.
No interior bancos reclináveis com apoio dos rins e apoio de cabeça integrado além de cinto de segurança de três pontos auto-enroláveis. Ar condicionado, vidros elétricos e vidro térmico traseiro,
Painel revestido em madeira com algumas luzes espia do Passat, amperímetro, relógio, manômetro de óleo, termômetro de óleo, voltímetro, indicador de nível de combustível, termômetro de agua e vacuômetro. Além de velocímetro marcando até 200 km/h, hodômetro e conta-giros.
O maior diferencial era seu volante de um só raio e faróis escamoteáveis.
NA ESTRADA
Foi realizado entre os dias 23 de setembro e 3 de outubro de 2010 o VIII GRAN PREMIO ARGENTINO HISTÓRICO.
Percorridos cerca de 4050 km desde San Izidro, passando por Lujan, Bahia Blanca, Puerto Madryn, Esquel, San Martin de Los Andes, Neuquén e San Luis.
Percorridos cerca de 4050 km desde San Izidro, passando por Lujan, Bahia Blanca, Puerto Madryn, Esquel, San Martin de Los Andes, Neuquén e San Luis.
Nossos "Hermanos" literalmente colocaram seus "velhinhos" nas estrada!
Fotos do meu amigo Zé Carlos que estava lá e registrou .
Abaixo o roteiro completo:
Luego de realizado el relevamiento de las rutas por donde transitará esta nueva edición del Gran Premio Argentino Histórico, se ha definido que el mismo sea de la siguiente manera:
Jueves 23 de septiembre - 1° Etapa A
Automóvil Club Argentino (Sede Central) - San Isidro
Viernes 24 de septiembre - 1° Etapa B
Luján - Mercedes - Chivilcoy - 25 de Mayo - Saladillo - Azul (Neutralización) - Olavaria (Neutralización) - Sierra de la Ventana (Neutralización) - Saldungaray - Bahía Blanca.
Total: 704 kms.
Sábado 25 de septiembre - 2º Etapa
Bahía Blanca - Mayor Buratovich - Pedro Luro - Stroeder - J.B. Casas - Viedma (Neutralización) - San Antonio Oeste - Sierra Grande (Neutralización) - Puerto Madryn
Total: 746 kms.
Domingo 26 de septiembre
Descanso en Puerto Madryn
Lunes 27 de septiembre - 3° Etapa
Puerto Madryn - Trelew - Gaiman - Las Plumas - Los Altares (Neutralización) - Paso Indios - Tecka (Neutralización) - Esquel
Total: 654 kms.
Martes 28 de septiembre - 4º Etapa
Esquel - Epuyen - El Bolsón (Neutralización) - Bariloche (Neutralización) - La Angostura - Cruce 7 lagos - Lago Villarino - San Martín de los Andes
Total: 480 kms.
Miércoles 29 de septiembre.
Descanso en San Martín de los Andes
Jueves 30 de septiembre - 5º Etapa
San Martín de los Andes - Junín de los Andes - Aluminé (Neutralización) - Cruce V. Pehuenia - Kilca - Primeros Pinos - Zapala (Neutralización) - Cutral Co - Plaza Huincul - Neuquen
Total: 492 kms.
Viernes 1 de octubre - 6° Etapa
Neuquen - Catriel (Neutralización) - Colonia 25 de mayo (Neutralización) - Santa Isabel - General Alvear (Neutralización) - Monte Coman (Neutralización) - San Luis
Total: 769 kms.
Sábado 2 de octubre
Copa Juan Cassoulet. Prueba de Endurance en el Circuito Potrero de los Funes (optativa). Entrega Oficial de Premios.
terça-feira, 29 de março de 2011
PUBLICIDADE
Em 1979 a VW compra a Crhrysler do Brasil que passa a ser Volkswagenwerk A.G.
Neste anúncio de julho de 1979 a Volkswagen diz que não vão tirar os carros de linha, pelo contrário irão ampliar as linhas de montagem e os quadros técnicos, além de inovações em opcionais como transmissão automática e teto solar.
Na realiade o que se viu foi que algum tempo depois os veículos deixaram de ser produzidos no Brasil.
Neste anúncio de julho de 1979 a Volkswagen diz que não vão tirar os carros de linha, pelo contrário irão ampliar as linhas de montagem e os quadros técnicos, além de inovações em opcionais como transmissão automática e teto solar.
Na realiade o que se viu foi que algum tempo depois os veículos deixaram de ser produzidos no Brasil.
segunda-feira, 28 de março de 2011
ENCONTRO CAPIVARI DE BAIXO - SC
Fotos do encontro realizado dia 26 de março em Capivari de Baixo - SC, que apesar do tempo chuvoso foi bastante prestigiado por vários antigos.
Fotos enviadas por meu amigo Cesar Cancelier.
COPA CLASSIC RS RESULTADO 1ª ETAPA -VELOPARK
Cat. A:
1º - Carlos Eugênio Leonardo - Carretera Chevrolet 1936 #1
Cat. B:
1º - Rogério Franz - Fiat 147 #147
2º - Rogério "Bareta" Xavier - Fusca
3º - Fábio Mincarone - Chevette #12
4º - Fernando Leke - Corcel I #74
5º - Roberto Krug - Fiat 147 #999
Cat. C:
1º - Jorge Krug - Passat #47
Cat. FL:
1º - Leovaldo Petry - Maverick V8 #302
2º - Niltão Amaral / Leonardo Tumelero - Passat #8
3º - Moisés Rosemberg - Puma #73
4º - Luciano Fossá / H. Ott Jr. - Fusca Hot #00
Cat. ESP:
1º - Paulo e Luís Fontes - Fusca Hot #31
1º - Carlos Eugênio Leonardo - Carretera Chevrolet 1936 #1
Cat. B:
1º - Rogério Franz - Fiat 147 #147
2º - Rogério "Bareta" Xavier - Fusca
3º - Fábio Mincarone - Chevette #12
4º - Fernando Leke - Corcel I #74
5º - Roberto Krug - Fiat 147 #999
Cat. C:
1º - Jorge Krug - Passat #47
Cat. FL:
1º - Leovaldo Petry - Maverick V8 #302
2º - Niltão Amaral / Leonardo Tumelero - Passat #8
3º - Moisés Rosemberg - Puma #73
4º - Luciano Fossá / H. Ott Jr. - Fusca Hot #00
Cat. ESP:
1º - Paulo e Luís Fontes - Fusca Hot #31
sábado, 26 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
COPA CLASSIC RS - PUMA GTB
Não é muito comum vermos um Puma GTB participando de corridas. Mas na Copa Classic - RS vai ter um representante.
Vamos ver o que o "Grande Felino" é capaz de fazer.
ANTIGO ROUBADO
Venho por meio desta noticiar o furto de um veiculo antigo de coleção, ocorrido na data de 23/março/2011 por volta das 03:30h, no bairro de Ponte Rasa zona leste da cidade de São Paulo /SP, trata-se do veiculo volkswagen modelo fusca 1500 na cor verde hippie placas COE-3595/SP, o carro possui rodas originais sobrearo e farois amarelos.
Por gentileza divulguem, ate mesmo para não ocorrer novas vitimas, pois existem quadrilhas especializadas em furtar veiculos antigos.
Segue anexos as fotos, quem localizar o veiculo será recompensado.
Desde já agradeço a atenção !!
quinta-feira, 24 de março de 2011
Copa Classic RS
"Conheça os carros e pilotos que estarão acelerando forte no Velopark neste final de semana. Os 'vovôs voadores' prometem não dar moleza, e ..."
Informações sobre horário, ingressos, estacionamento e tudo mais no blog http://copaclassic.blogspot.com/ ou no site http://www.copaclassic.com.br/
Informações sobre horário, ingressos, estacionamento e tudo mais no blog http://copaclassic.blogspot.com/ ou no site http://www.copaclassic.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)