Parece que a moda pegou mesmo! Relançamentos como Fusca, Fiat 500, Mustang, Camaro...
Foi apresentado no Motor Show de Bologna, Italia, o Viotti Willys AW 380 Berlinetta, uma reinterpretação do nosso Willys Interlagos, que fora baseado no Alpine A 108.
Com motor boxer, bi-turbo, 3.800 cm³ , 6 cilindros e 610 cv, provavelmente um Porsche ou Subaru, que fará de 0 a 100 km/h em 2,7s e alcançará uma velocidade final de 340 km/h. Freios de cerâmica com discos frontais de 380 mm pinças com seis pistões e traseiros 360 mm e quatro pistões, carroceria em fibra de carbono, suspensão McPherson frontal e mult link na traseira. Peso total do brinquedo 1.350 kg.
Se comparado ao Interlagos brasileiro as medidas são mais generosas. O brasileiro media 3,78 m comprimento, 1,45 m largura, 1,14 m altura e 540 kg, já o projeto italiano terá 4,43 m comprimento, 1,94m largura, 1,22 m altura e 1.350 kg de peso.
Serão produzidas apenas 110 unidades ao preço módico de 380 mil Euros, o que dá mais ou menos R$ 1.235.000,00, aliás vem dai o número 380 no nome do carrinho.
Fotos: Blogo Motori
Veja o filme feito no salão
O Willys Interlagos Berlinetta 1963 tinha um motor de 1.000cm³ que lhe rendia 70 cv , 0 a 100 km/h em 14,1 s e uma velocidade máxima de 160 km/h a 6.500 rpm. Custava Cr$ 2.703.000,00.
Não foi dessa vez que o Ford Mustang Eleanor, estrela do filme 60 Segundos com Nicolas Cage, conseguiu repetir o sucesso no leilão de maio de 2013 onde foi vendido por U$ 1 milhão como já havia falado aqui.
O leilão deste ano relalizado em Austin, Texas, veja aquinão chegou nem perto do esperado.
Único sobrevivente do filme, este Eleanor é um dos onze carros feitos para as telas de 60 Segundos e vai continuar "Esperando um Dono".
Afim de apresentar um veículo luxuoso e sofisticado para competir com os grandes sedans da época, a DACON,revenda VW de São Paulo criou em 1978 o Passat Limosine.
Tratava-se de um Passat 4 portas que tinha a distância entre-eixos aumentada em 25 cm. Com a porta traseira aumentada o passageiro tinha mais facilidade em acessar o banco traseiro.
Externamente o Passat Limosine recebia acessórios da Dacon como para-choques envolventes e calotas tipo exportação.
Internamente o painel era o mesmo usado no Passat TS, bancos em couro e luzes de leitura para o passageiro do banco traseiro.
Em abril de 1978 o Passat Limosine Dacon tinha o preço estimado em Cr$ 170.000,00; um Passat TS
Cr$ 114.000,00; Chevrolet Opala Comodoro Sedan 6 cilindros Cr$ 164.000,00; Ford Landau
Depois da compra do GTE 72 e do GTS 73 eu ainda não havia tido a oportunidade de registrar os três Pumas juntos.
Puma GTE 1972 (preto) Puma GTS 1973 (amarelo) Puma GTE 1974 (branco)
O mes de dezembro para mim é de correria. Portanto as postagens vão ser atualizadas conforme meu tempo. O foto do radiador que ilustra o blog ganhou um gorro do Papai Noel. Desde já desejo à todos um Feliz Natal!
Foi alardeado pela imprensa na semana passada o anuncio de que um Short Mustang 1964 irá a leilão em março de 2015 em Fort Lauderdale pelaAuctions Americacom preço incial de U$400.000,00 e que poderá chegar aos U$ 600.000,00 .
Seria mais um veículo a ir a leilão não fosse a curiosa história por trás deste carro único.
Trata-se de um Ford Mustang 1964 que teve seu entre-eixos encurtado em 40 cm, que utilizava o chassi do modelo pré-série de 1964 e conta com a carroceria feita em fibra de vidro e deixou o carro com 4,21 m contra 4,61 m do original.
O fato que mais chama a atenção é que o Short Mustang, projetado por Vince Gardner, e que seria destruído pela Ford, foi "roubado" pelo seu projetista para evitar que o carro fosse destruído. Porém Gardner não pagou o aluguel do galpão onde o carro ficou guardado e em seis meses a seguradora encontrou o carro e o vendeu ao seu atual proprietário Bill Snyder.
Me chamou a atenção a semelhança entre o Short Mustang 1964 e o Puma GTB projetado por Rino Malzoni, que era fã do Mustang.
Puma GTB
Foto: Puma Classic
Rino Malzoni, que gostava muito do Mustang, também projetou o Onça-FNM, claramente inspirado no Ford.