sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
ACESSÓRIOS - RADIO + ESPELHO = TRANSVISOR
Em 1963 um espelho retrovisor que funcionava como rádio era oferecido como acessório.
RADIO + ESPELHO = TRANSVISOR
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
IH QUEBROU!
O VW SP 1 do meu amigo Roberto foi flagrado em uma oficina por um "espião" do Autos Clássicos. Quebrou ou é só uma revisão de rotina?
terça-feira, 26 de novembro de 2013
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
KARMANN GHIA TC (12)
Meu Karmann Ghia TC 1974 foi o escolhido para a viagem ao 22º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos no Kartódromo do Beto Carrero em Penha-SC veja aqui.
Por precaução comprei um "Kit" com algumas peças para levar na viagem.
Os motores VW a ar são relativamente simples e algumas peças, que podem apresentar defeito, devem fazer parte deste kit.
São elas: bomba de gasolina, cabos de vela, tampa do distribuidor, bobina, platinado, condensador e rotor.
São relativamente baratas, se comparadas às peças de carros importados, e fáceis de trocar durante uma viagem em caso de quebra.
Sem nenhum "merchandising" prefira peças Bosh e NGK, a qualidade compensa a diferença de preço.
Quanto à bomba de gasolina o ideal seria uma bomba de gasolina mais antiga, aquela que podemos trocar o reparo, mas uma Brosol lacrada serve para uma emergência. Mas não esqueça de levar algumas ferramentas básicas.
domingo, 24 de novembro de 2013
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
ANIVERSÁRIO DO AUTOS CLÁSSICOS
Neste 22 de novembro o Autos Clássicos está comemorando 3 anos !
Durante este período foram 1242 postagens; 1854 comentários e mais de 360.000 acessos do Brasil, Estados Unidos, Portugal, Russia, Canadá, Reino Unido...
A postagem mais vista "E Por Falar em Opala" teve mais de 10.000 acessos e a que mais recebeu comentários foi a do "Karman Ghia TC" , além das seções "Serviços" , "Galeria de Clássicos" e as coberturas dos diversos encontros de antigos que participo.
Só tenho que agradecer a todos que me "aturaram" nestes anos e que contribuíram com dicas, informações, críticas e elogios.
Um Graaaaaaaaaaande abraço e muuuuuuuuito obrigado!
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
VW SP 2 - VIAGEM
Recebi e-mail do meu amigo André, presidente do VW SP 2 Club, relatando a viagem e estadia no 22º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos realizado no Kartódromo Internacional Beto Carrero em Penha -SC que foi organizado pelo Veteran Car Club de Balneário Camboriú/Itajaí.
"Srs, aconteceu.
"Srs, aconteceu.
Como todos sabem, a ida ao 22º
Encontro Sul Brasileiro , começou na minha cabeça e do Han e Vanderlei desde o
primeiro e-mail que recebemos.
Já era um desejo particular ir ao
Sul do Brasil prestigiar nossos amigos.
Foi uma aventura. Nos encontramos em
Registro-SP na noite de quinta-feira, jantamos e saimos cedo na sexta-feira em
direção a Penha -SC.
Fizemos a viagem de ida em 2 dias, e
em grande parte debaixo de chuva. Só parou mesmo de chuver próximo a
Curitiba.
Conseguimos ver que o SP2 preparado
para a viagem se comporta muito bem. Quando precisamos acelerar a mais de 120
km/h em alguns trechos, e os carros iam muito bem, sempre com um consumo muito
bom, sempre acima dos 12km/l.
Na chegada do encontro no Kartódromo
do Beto Carrero, em Penha-SC, um local fascinante, que cheirava automobilismo.
Fomos recebidos calorosamente pelo Presidente do Veteran Car Club – Sr. Hilário
Voigt. O mesmo nos parabenizou pela aventura e coragem de irmos dirigindo até
lá. No mesmo momento o Sr. Thielmann, Presidente da FBVA também se aproximava e
mencionamos a nossa aventura. Sei que ele valoriza isso, pois em Águas de
Lindóia foi assim.
O local é glamouroso e tivemos mais
de 500 carros. O nível era alto e diversificado. Tivemos 8 SP2 expostos e alguns
amigos do VW SP2 CLUB que não puderam levar os carros foram lá aquecer o bate
papo. Ao lado dos nossos carros, se situava um dos quiósques com cer-ve-ja e
crepes. Os carros ficaram dispostos pelos gramados no entorno da pista e sempre
um carro desfilava pela pista. Foi o encontro mais interessante e bem
estruturado que eu já fui. Muito organizado e integrantes do Veteran fazendo
rondas frequentes perguntando se estava tudo ok, e sempre preocupados com a
organização. O sistema de auto falantes nos permitia ouvir muito bem o que
acontecia no evento. Carros clássicos, Hots, protótipos, Ferrari e muitos carros
ingleses, sempre desfilavam pela pista.
Nos finais de tarde a
confraternização era grande e sempre no meio dos carros. O local é
fantástico.
A premiação foi outro ponto alto,
onde um de nossos carros foi escolhido e desfilou com os outros homenageados.
Saí de lá no domingo, no retorno
para casa e na estrada para Curitiba foi um desfile de carros clássicos...já dá
vontade de voltar ........Sem querer eu estava num meio de uma caravana de
carros V-8, Dodges, Galaxies e carros americanos e ninguém andando devagar não.
O pessoal subiu a serra acelerando......
Além das presenças dos amigos e
novos amigos, espero não ter esquecido ninguém, foi muito
gratificante.
Segue abaixo os antigos e novos
amigos presentes que possuem SP2 e passaram por nós nesse Sul
Brasileiro.
Jairo – Florianópolis
(SC)
Beto Fisher – Mafra
(SC)
Abelardo Vianna Filho
– Florianópolis (SC)
Osmar Rocha Júnior
(Mazinho) – Criciúma (SC)
José Domanski –
Curitiba (PR)
Propritários que
levaram os carros:
Antônio Luiz Carvalho
Paes – SP2 amarelo manga – 1975 - Curitiba (PR)
John Armada – 3
exemplares SP2 ( azul, branco e vermelho)
André -
branco
Han -
branco
Ubirajara -
azul
Rubyo Becker - Rio
Negro - PR (amarelo safari)
ANDRÉ LUIS SANTOS – PRESIDENTE VW
SP2 CLUB"
André Luis
Santos
Engenheiro da
Qualidade"
Parabéns André, pela disposição em pegar a estrada e pelo merecido prêmio ao seu SP 2.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
ARMSTRONG SIDDELEY 1948
Em setembro de 2011, durante o Encontro de Carros Antigos de Araranguá promovido pelo Sr.Alveri veja aqui , foi quando vi pela primeira vez um Armstrong Siddeley ou o que restava de um.
O carro estava em péssimas condições e havia sido comprado há pouco tempo por meu amigo Nenem no leilão de carros da extinta Ulbra.
Na época o Nenem já havia colocado no carro um motor de Opala e pretendia fazer dele um Hot, mas como se tratava de um carro muito raro ele resolveu restaurá-lo.
Como as informações sobre um Armstrong Siddeley são muito imprecisas o Nenem se filiou ao Armstrong Siddeley Car Club of Austrália, veja aqui, e ao Armstrong Siddeley Owners Club da Inglaterra, veja aqui , onde trocou informações e conseguiu as peças que faltavam para completar o carro.
Com a ajuda dos referidos clubes e uma equipe muito competente em dois anos restauraram completamente o carro, que foi apresentado oficialmente no 22º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 passados.
Vejam só na maravilha que se transformou o Armstrong Siddley 1948 .
Parabéns ao Nenem e sua equipe, que em tempo record restauraram esta maravilha de carro.
O carro estava em péssimas condições e havia sido comprado há pouco tempo por meu amigo Nenem no leilão de carros da extinta Ulbra.
Na época o Nenem já havia colocado no carro um motor de Opala e pretendia fazer dele um Hot, mas como se tratava de um carro muito raro ele resolveu restaurá-lo.
Como as informações sobre um Armstrong Siddeley são muito imprecisas o Nenem se filiou ao Armstrong Siddeley Car Club of Austrália, veja aqui, e ao Armstrong Siddeley Owners Club da Inglaterra, veja aqui , onde trocou informações e conseguiu as peças que faltavam para completar o carro.
Com a ajuda dos referidos clubes e uma equipe muito competente em dois anos restauraram completamente o carro, que foi apresentado oficialmente no 22º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 passados.
Vejam só na maravilha que se transformou o Armstrong Siddley 1948 .
A cor, Green Apple, pesquisada junto aos clubes Australiano e Inglês, além dos resquícios que ainda podiam ser encontrados no carro.
Excelente trabalho na confecção da capota.
A farta bibliografia conseguida para a restauração do carro é guardada para eximir qualquer dúvida.
As conhecidas "bananinhas", pisca semelhante ao usado nos antigos Fuscas.
Capricho no interior verde musgo, combinando perfeitamente com a pintura exterior.
Detalhes do painel, totalmente em madeira, e que foi feito à partir de plantas enviadas pelos clubes no exterior.
O motor original totalmente restaurado, revisado e que funciona como um relógio.
Aqui o momento de glória do Nenem ao receber o merecido prêmio no 22º Sul Brasileiro.
Parabéns ao Nenem e sua equipe, que em tempo record restauraram esta maravilha de carro.
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