quinta-feira, 31 de julho de 2014

ENCONTROU UM DONO

Meu Puma GTS 1978, que falei aqui,  encontrou um novo dono! Depois de mais de dez anos com o carro achei que era a hora de vendê-lo.
Não que o carro me desse algum aborrecimento, pelo contrário, só me trouxe prazer e alegria.
Porém entendo que chegou a hora de outro dono usufruir da maravilha que é andar em um conversível.
Aproveite o conversível amigo Capuano!




POSSE NOVA DIRETORIA FBVA





Transmissão de presidente da FBVA será na 3ª etapa do VI CBR 2014

Transmissão do cargo de presidente da FBVA será na 3ª etapa do VI CBR 2014

Será no encerramento do 2º Tour Paranaense de Regularidade, equivalente à terceira etapa do VI CBR 2014, a transmissão do cargo de presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos. A cerimônia será no dia 16 de agosto, sábado, em Curitiba/PR, às 21h.

A nova diretoria será presidida por Roberto Suga e administrará a FBVA no biênio 2014/2016.

Confira a programação completa da prova:

Quarta-feira – 13 de agosto

A partir das 9h – Disponibilização do Livro de Bordo no site do evento e da FBVA

Sexta-feira – 15 de agosto

12h – Abertura do Bar/Restaurante Phoenix American Mex (Anexo ao Phoenix Studio) para almoço dos interessados, com pagamento à parte.
14h – Início da visitação ao Phoenix Studio, com acesso livre aos inscritos na prova, com término previsto para 16h.
16h – Entrega do material de bordo, bem como dos adesivos para a plotagem (obrigatória para todos os participantes)
19h30 – Coquetel de boas vindas no bar/restaurante Phoenix American Mex para os inscritos (valor já incluído na inscrição)

* Entre a noite de sexta-feira e a manhã do sábado estará disponível, para os inscritos na prova, o estacionamento de seus carros no Phoenix Studio.
 

Sábado – 16 de agosto 

8h30 – Briefing para os participantes
9h01 – Largada do primeiro carro, no Phoenix Studio
12h30 – Previsão para início do almoço (local a ser definido, com despesas exceto bebidas, já incluídas no valor da inscrição)
16h30 – Previsão de chegada do primeiro carro (Phoenix Studio)
20h – Jantar de premiação (Bar Phoenix American Mex, anexo ao Phoenix Studio). Valor já incluído na inscrição, com bebidas à parte.
21h – Transmissão do cargo de presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos para o biênio 2014/2016.

As inscrições na prova já podem ser feitas no site oficial do rally: http://www.corvetteclubedobrasil.com.br/2tpr/index.html
O CBR é organizado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e faz parte do calendário oficial de provas da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
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terça-feira, 29 de julho de 2014

MUSEU RELICAR

Ontem estivemos visitando o Museu Relicar , e mais uma vez novidades!

Este belo Ford 1951 agora faz parte do acervo.












E em fase final de restauração uma Marta Rocha 1955.





E um Dodge 1951





quarta-feira, 23 de julho de 2014

MOTOS CLÁSSICAS X MOTOS RETRÔ

Quem não pôde ter uma moto na década de 60/70 tem agora a chance de possuir uma.
Os grandes fabricantes de motocicletas estão lançando modelos retrô, que com nova tecnologia trazem a nostalgia das décadas passadas para as ruas de hoje.

Vejam a Triumph Boneville T120 1968


 E o modelo retrô de 2014

Ducati Scrambler 1975


Ducati Scrambler 2015



Kawasaki W2 650 SS 1968


Kawasaki W800 2014

Honda CB 750 1976 Four


Honda CB 1100 2014


Yamaha XS-1 650 1968


Yamaha SR 400 2014


Escolha a sua!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

VW 1600 - S - BIZORRÃO

Já falei aqui sobre "veneno" nos carros, ou seja, preparação de motores. Em 1974 a VW lançou o VW 1600 - S, que ficou mais conhecido com o Bizorrão, que nada mais era do que adaptar ao Fusca 1500 o motor da Brasília.
Era o motor boxer com 1584 cm³, comando único movido por engrenagens, três mancais na arvore de manivelas e taxa de compressão 7,2:1.
O Bizorrão ganhou ainda 2 carburadores Solex-32 PDSIT com coletores de dupla entrada e filtros de ar com elementos secos, colocados diretamente sobre cada carburador.
Este pequeno "veneno" dava ao Bizorrão 65 HP, 5 a mais que a Brasília, e fazia o carro chegar a 135,6 km/h, e fazer de 0 a 100 km/h  em 17,1 segundos, conforme dados da própria VW.
O escapamento esportivo tinha uma única saída voltada para o lado esquerdo, as rodas eram as mesmas do VW SP 2 com 5 polegas de largura e 14 polegadas de diâmetro e a tampa do motor ganhou uma entrada de ar de fibra de vidro pintada em preto fosco sobre a qual estava o logotipo  1600-S.
Internamente o Bizorrão ganhou carpet, bancos reclináveis, painel com conta-giros, velocímetro com desenho especial (números brancos sobre fundo preto) marcando até 160 km/h. Sob o cinzeiro um pequeno painel trazia mais três instrumentos: temperatura de óleo, amperímetro e relógio de horas. Alavanca de marchas mais curta coberta por uma proteção de courvin, volante Walrod preto.







Em dezembro de 1974 o VW 1600-S Bizorrão custava Cr$ 27.154,00; VW 1500 Cr$ 23.750,00; Karmann Ghia TC Cr$ 35.144,00 e VW SP 2 Cr$ 42.987,00.

Fonte: Revista 4 Rodas

domingo, 20 de julho de 2014

ENCONTRO DE DOMINGO

E mais um domingo nos encontramos no pátio da prefeitura de Criciúma para dar um banho de sol nos "velhinhos"!