quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
70 ANOS DE AUTOMOBILISMO CATARINENSE - JULIO MENDES
Na visita que fizemos à Lages no último sábado 18 tivemos o prazer de participar do lançamento do livro 70 Anos de Automobilismo Catarinense - Julio Mendes.
O livro conta através de um belo acervo de fotos a história do automobilismo em terras catarinenses.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
I CAMPEONATO CATARINENSE DE RALLY DE REGULARIDADE DE VEÍCULOS ANTIGOS
Sábado, 18 de janeiro, fomos até Lages-SC para organizarmos, juntamente com o Veteran Car Club de Blumenau, Lages e Criciúma, o I Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade de Veículos Antigos.
Na reunião ficou acertado que o campeonato terá três etapas, sendo a primeira etapa no dia 05 de abril em Criciúma, a 2ª etapa em 6 de setembro em Blumenau e a terceira e última etapa no dia 18 de outubro em Lages.
O logo "provisório" foi apresentadoPortanto preparem suas "máquinas" que à partir de abril vamos colocar nossos "velhinhos" na estrada.
O Autos Clássicos irá mantê-los informados do andamento do campeonato e suas etapas.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
RALLY DE ALTITUDE
Neste sábado, dia 18, o Autos Clássicos estará indo à Lages-SC para o lançamento do Rally de Altitude e do livro 70 Anos de Automobilismo Catarinense de Júlio Mendes.
Aguardem novidades!!!
Aguardem novidades!!!
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
GALERIA DO ZÉ CARLOS
Meu amigo José Carlos, Zé Carlos para os amigos, é um excelente cirurgião dentista especialista em implantodontia, e fotógrafo amador nas horas vagas.
Sócio do Veteran Car Club de Criciúma é dele a foto que ilustra este blog.
À partir de hoje irei dividir com vocês, com a devida permissão do Zé, algumas delas.
A primeira, como não poderia deixar de ser, é a do medidor de temperatura de um Ford Modelo A 1929 que ilustra o blog.
Sócio do Veteran Car Club de Criciúma é dele a foto que ilustra este blog.
À partir de hoje irei dividir com vocês, com a devida permissão do Zé, algumas delas.
A primeira, como não poderia deixar de ser, é a do medidor de temperatura de um Ford Modelo A 1929 que ilustra o blog.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
3º ENCONTRO DE OPALAS E ANTIGOS - BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA - SC
É neste domingo, dia 12, o 3º Encontro de Opalas e Antigos no Balneário Arroio do Silva - SC.
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
BUGATTI TYPE 35 B - RÉPLICA
Meus vizinhos de praia sempre me surpreendem com suas relíquias. Ano passado foi o Bozzetto com seu Ford Corcel II 1978 que falei aqui. Este ano meu outro vizinho Valter que desfilou com sua Bugatti 35 B - Réplica.
O Valter já tem a Bugatti a alguns anos porém eu não havia tido o prazer de vê-la de perto.
O carro foi fabricado pela Thunderbuggy no início da década de 70, esta tem o chassi de 1973, e era uma réplica da famosa Bugatti Type 35 que encantou o mundo na década de 1920.
A réplica era vendida em Kit, em fibra de vidro, para ser montada em casa ou entregue pronta pela Thunderbuggy. A mecânica como sempre acontecia nestes casos era VW.
Nas publicidades da época o kit como vinha para ser montado em casa.
E o carro montado pela fábrica.
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
GRANDES BRASILEIROS
A Revista 4 Rodas lançou uma edição especial- Grandes Brasileiros - 49 Carros que Entraram para a História Nacional.
Além das 4 grandes montadoras, GM, Ford, VW e Fiat, a edição mostra carros fabricados pelas extintas Chrysler, DKW, Willys, Romi-Isetta, Simca, Puma, Gurgel, FNM, Miúra e MP Lafer.
Com belas fotos, um breve relato da história do carro, números dos testes realizados pela revista, preço no lançamento e atualizado além da ficha técnica, a revista nos faz voltar no tempo e apreciar o que de melhor a indústria automobilística brasileira produziu deste 1960 até o início da década de 1990.
Mais um presente do meu filho João Paulo que vou guardar com carinho em minha biblioteca.
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
ESPLANADA GTX 1969
Nada como começar 2014 com um belo exemplar de um ícone de nossa indústria automobilística, o Esplanada GTX 1969.
O Emilio Losada me manda fotos do seu recém adquirido Esplanada GTX 1969 que conforme seus planos fará o carrão voltar ao seu esplendor original.
Ele diz:
"Comprei como esta, apenas mandei lavar e fizeram um polimento rapido.
O emílio me mandou fotos também de um Corvette Stingray 1975 que depois de 4 anos de restauração ficou zero km e está na fase final de restauração de um Porsche 911 1979.
Bela coleção e belo trabalho Emilio!
O Emilio Losada me manda fotos do seu recém adquirido Esplanada GTX 1969 que conforme seus planos fará o carrão voltar ao seu esplendor original.
Ele diz:
"Comprei como esta, apenas mandei lavar e fizeram um polimento rapido.
aproveitei e
troquei a faixa, pois a que estava aplicada estava fora do padrão
original.
já tenho historico
do Carro, era do Parana, originalmente na cor Azul, já levantei historico,
numero de serie e confirmei ser um GTX original.
Ano que vem, deve
voltar a cor original com pintura especial iniciando pela cor de base totalmente
desmontado.
todos cromados
serão descromados e recromados, consegui algumas peças novas originais ainda com
selo Chrysler, os parachoques e frizos dos vidros.
borrachas dos
vidros, amortecedores, etc... tudo esta sendo preparado, quando começar a
desmontar quero ter todas as peças, antes de chegar a essa
etapa
vou fazer toda
parte importante da mecanica, suspensão, freios, direção, pneus novos, etc;
depois disso vou ficar usando ate iniciar a reforma grande,
quando
vou abrir tambem
motor, cambio e diferencial, já tenho todos rolamentos novos
guardados.
grande
abraço
Emilio
Losada"
Assinar:
Postagens (Atom)