quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

70 ANOS DE AUTOMOBILISMO CATARINENSE - JULIO MENDES

Na visita que fizemos à Lages no último sábado 18 tivemos o prazer de participar do lançamento do livro 70 Anos de Automobilismo Catarinense - Julio Mendes. 
O livro conta através de um belo acervo de fotos a história do automobilismo em terras catarinenses.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

I CAMPEONATO CATARINENSE DE RALLY DE REGULARIDADE DE VEÍCULOS ANTIGOS

Sábado, 18 de janeiro, fomos até Lages-SC para organizarmos, juntamente com o Veteran Car Club de Blumenau, Lages e Criciúma, o I Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade de Veículos Antigos.
Na reunião ficou acertado que o campeonato terá três etapas, sendo a primeira etapa no dia 05 de abril em Criciúma, a 2ª etapa em 6 de setembro em Blumenau e a terceira e última etapa no dia 18 de outubro em Lages.
O logo "provisório" foi apresentado





Portanto preparem suas "máquinas" que à partir de abril vamos colocar nossos "velhinhos" na estrada.

O Autos Clássicos irá mantê-los informados do andamento do campeonato e suas etapas.



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

RALLY DE ALTITUDE

Neste sábado, dia 18, o Autos Clássicos estará indo à Lages-SC para o lançamento do Rally de Altitude e do livro 70 Anos de Automobilismo Catarinense de Júlio Mendes.

Aguardem novidades!!!




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SIMCA RALLYE 1964

Bela publicidade do Simca Rallye 1964. Faz apenas 50 anos!




O que dizia o texto da publicidade.


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

GALERIA DO ZÉ CARLOS

Meu amigo José Carlos, Zé Carlos para os amigos, é um excelente cirurgião dentista especialista em implantodontia, e fotógrafo amador nas horas vagas.
Sócio do Veteran Car Club de Criciúma é dele a foto que ilustra este blog.
À partir de hoje irei dividir com vocês, com a devida permissão do Zé, algumas delas.
A primeira, como não poderia deixar de ser, é a do medidor de temperatura de um Ford Modelo A 1929 que ilustra o blog.



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

3º ENCONTRO DE OPALAS E ANTIGOS - BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA - SC

É neste domingo, dia 12, o 3º Encontro de Opalas e Antigos no Balneário Arroio do Silva - SC.



Informações nos fones (48) 8845 0601 / 9644 8087

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

BUGATTI TYPE 35 B - RÉPLICA

Meus vizinhos de praia sempre me surpreendem com suas relíquias. Ano passado foi o Bozzetto com seu Ford Corcel II 1978 que falei aqui. Este ano meu outro vizinho Valter que desfilou com sua Bugatti 35 B - Réplica.
O Valter já tem a Bugatti a alguns anos porém eu não havia tido o prazer de vê-la de perto.
O carro foi fabricado pela Thunderbuggy no início da década de 70, esta tem o chassi de 1973, e era uma réplica da famosa Bugatti Type 35 que encantou o mundo na década de 1920.
A réplica era vendida em Kit, em fibra de vidro, para ser montada em casa ou entregue pronta pela Thunderbuggy. A mecânica como sempre acontecia nestes casos era VW.
















Nas publicidades da época o kit como vinha para ser montado em casa.


E o carro montado pela fábrica.



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

GRANDES BRASILEIROS

A Revista 4 Rodas lançou uma edição especial- Grandes Brasileiros - 49 Carros que Entraram para a História Nacional. 
Além das 4 grandes montadoras, GM, Ford, VW e Fiat, a edição mostra carros fabricados pelas extintas Chrysler, DKW, Willys, Romi-Isetta, Simca, Puma, Gurgel, FNM, Miúra e MP Lafer.
Com belas fotos, um breve relato da história do carro, números dos testes realizados pela revista, preço no lançamento e atualizado além da ficha técnica, a revista nos faz voltar no tempo e apreciar o que de melhor a indústria automobilística brasileira produziu deste 1960 até o início da década de 1990.
Mais um presente do meu filho João Paulo que vou guardar com carinho em minha biblioteca.


quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ESPLANADA GTX 1969

Nada como começar 2014 com um belo exemplar de um ícone de nossa indústria automobilística, o Esplanada GTX 1969.

O Emilio Losada me manda fotos do seu recém adquirido Esplanada GTX 1969 que conforme seus planos fará o carrão voltar ao seu esplendor original.
Ele diz:
"Comprei como esta, apenas mandei lavar e fizeram um polimento rapido.
aproveitei e troquei a faixa, pois a que estava aplicada estava fora do padrão original.
já tenho historico do Carro, era do Parana, originalmente na cor Azul, já levantei historico, numero de serie e confirmei ser um GTX original.
Ano que vem, deve voltar a cor original com pintura especial iniciando pela cor de base totalmente desmontado.
todos cromados serão descromados e recromados, consegui algumas peças novas originais ainda com selo Chrysler, os parachoques e frizos dos vidros.
borrachas dos vidros, amortecedores, etc... tudo esta sendo preparado, quando começar a desmontar quero ter todas as peças, antes de chegar a essa etapa
vou fazer toda parte importante da mecanica, suspensão, freios, direção, pneus novos, etc; depois disso vou ficar usando ate iniciar a reforma grande, quando
vou abrir tambem motor, cambio e diferencial, já tenho todos rolamentos novos guardados.
grande abraço


Emilio Losada"








 O emílio me mandou fotos também de um Corvette Stingray 1975 que depois de 4 anos de restauração ficou zero km e está na fase final de restauração de um Porsche 911 1979. 
Bela coleção e belo trabalho Emilio!