Mais uma criação de Rino Malzoni, o mesmo que criou o Puma entre outros, este Passat Malzoni era um carro exclusivo. À partir de um Passat, poderia ser um LS ou TS, mais Cr$80.000,00 a Cr$100.000,00 Rino Malzoni fazia as várias adaptações que transformariam o carro.
Os pára-lamas e capô dianteiros foram alongados, fazendo com que as portas fossem deslocadas para trás sem que o comprimento total do carro fosse alterado. Cofre do motor, arco do pára-brisa e o porta malas em fibra de vidro. O compartimento dos passageiros sim diminuiu, tornando o carro um 2+2. A suspensão foi rebaixada de 135,5 cm para 126 cm; pára-brisa e vidro traseiro mais inclinado.
Externamente as alterações foram: faróis e lanternas do Dodge 1800 (Doginho) com a grade original do Passat com o logotipo Malzoni; os mesmo pára-choques porém com borrachões; janelas laterais menores; teto de vinil.
Internamente era revestido com veludo de náilon azul-arinho; bancos reclináveis desenhados especialmente por Rino; bancos traseiros apenas para duas crianças. Mesmo painel de instrumentos do Passat porém com volante imitando madeira e ar condicionado.
Usava a mesma mecânica do Passat, motor 1.471 cm³, 78 cv, assim como as rodas 13 polegadas e tala 4,5 e pneus 175 HR/70 13 radiais, mas poderiam vir com rodas de magnésio tala 6 polegadas.
O Passat LS custava em março de 1978 Cr$ 96.300,00; Passat TS Cr$ 105.700,00; Puma GTB Cr$ 204.400,00; Opala SS 6c Cr$ 145.900; Corcel GT Cr$ 104.800,00
Fonte: Revista 4 Rodas