domingo, 1 de dezembro de 2013

FORA DE SÉRIE - GURGEL XEF

Com apenas 312 cm centímetros de comprimento, menor que um Fiat 147 que media 374 cm,  e um entreeixos de apenas 1,80 m o Gurgel XEF nasceu para ser um pequeno carro de luxo- pequeno por fora e grande por dentro.
Construído em uma carroceria monobloco em fibra de vidro o XEF usava a mecânica VW 1600 a ar que poderia ser equipada com um ou dois carburadores, 58 CV que faziam o carro alcançar uma velocidade máxima de 138 km/h e caixa de marchas e 5 velocidades. Suspensão dianteira independente com barras de torção e feixes , traseira independente com molas helicoidais. Freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras. Rodas de liga leve aro 13 e tala 5,5 polegadas, pneus radiais 175/70 SR 13.
Internamente bem equipado tinha capacidade para motorista e mais dois passageiros, todos nos bancos dianteiros.



Em novembro de 1983 o Gurgel XEF custava Cr$ 7.600.000,00; Ford Escort XR 3 Cr$ 8.117.000,00; Miura Spyder Cr$ 12.480.000,00;Chevette Hatch SL Cr$ 5.300.000,00.

2 comentários:

  1. Grande carro!!! Muito a frente do seu tempo, onde ele sabia que o tempo e espaço no transito seriam preciosos e caros!!!

    ResponderExcluir
  2. Câmbio de cinco marchas???, acho que não hein, pois como isso se o Fusca só tinha 4 e esse carro usava todo o conjunto mecânico do mesmo???

    ResponderExcluir