Continuando na restauração do Karmann Ghia 1972 do Renato veremos agora a restauração do cofre do motor.
"Neste veículo ao abrir a tampa
do motor tínhamos a impressão de um cofre do motor mal cuidado com a tinta
totalmente amarelada e com alguns reparos de funilaria pequenos, mas ainda
mantinha a originalidade com os papelões de fabrica.
Raspagem de toda a tinta
antiga, funilaria a ser feito em baixo da bateria, retirada do papelão, bem
como das borrachas da tampa do motor."
"reparação e preparo na parte da bateria
aplicação de primer no cofre do motor"
Nesta foto a borracha que liga o carburador ao filtro de ar
não é original foi substituída porque a original estava rasgada, mas posteriormente
no final da restauração conseguimos durante a Expoclassic de Novo Hamburgo uma
borracha original em excelente estado e foi devidamente limpa e colocado no
motor. Foi um achado pois a borracha estava sendo vendida sem que o
vendedor soubesse de que veículo era e assim conseguimos um valor justo por
este item mas feliz ainda por encontrar uma original."
Deu sorte na mangueira do filtro-carburador... se eu tivesse visto teria comprado antes de você!!!! kkkkk hahahahahah
ResponderExcluir